09 setembro 2006

Vida...

Meu corpo está exausto
Minha mente conturbada
Minha visão turva
Meu futuro incerto
Meu coração angustiado
Alguma coisa mudou profundamente
Uma perda
Uma partida
Que não foi em vão
Tudo o que aconteceu
Me fez rever minha vida
E repensar o hoje
Porque o amanhã é incerto
E o agora essencial
As escolhas erradas
Nem sempre podem ser perdoadas
As horas passam sem piedade
O mundo caminha rapidamente
E o que você deixou de fazer hoje
Pode não ser feito amanhã
Pode cair no esquecimento
Se tornar um grande remorso
Ou um fantasma que te persegue
Não temos solução para tudo
Temos vontade de acertar
Mas aprendo a cada minuto
Que a perfeição não é desse mundo
E estou desistindo de encontrá-la
Ou tentar inventá-la
Porque se realmente eu fosse capaz
Não seria humana
Seria Deus
E com certeza não estaria aqui
As provações continuam
E só sobrevive quem consegue encarar a vida de frente
Esquecendo os medos
Superando as perdas
E fazendo o melhor possível
Para si e para o resto do mundo
E isso só se consegue vivendo
A vida continua para uns
Termina para outros
E tudo se renova
Sendo imperceptível aos olhos
Mas captada pela alma
Bastando seguir os sinais

Nenhum comentário: