18 outubro 2008

As Paredes

As paredes contam histórias pra distrair minha solidão.
Falam de suas memórias que viveram bem rentes ao chão.
Falam de cortinas balançando, abafando histórias de paixão
Contam sobre o silêncio e das penitências pagas em oração
Contam dos risos histéricos, provocados por alucinação
Falam de dois amantes, de beijos suados de luxúria e sedução
De amores passados na cama, que morreram por desilusão
Me dizem que são quatro, irmãs siamesas que temem demolição
Que não gostam de reformas, mas que têm esperança de ganhar nova decoração
Castigadas se feriram para abrigar quadros, com marteladas sem reclamação
Me distraem velando meu sono, vigiando minha respiração
São cúmplices do meu cansaço, me olhando deitada no chão
Amanhã contarão outra história, pra quem ouvir com maior atenção
Paredes são testemunhas esperando para fazer a grande revelação.

Nenhum comentário: