09 janeiro 2010

O agora

Minha vida toda é o agora
Um minuto, um segundo
Tento manter as coisas
E tudo escapa porque nada me pertence
Nem eu mesma pertenço a mim
Fiz tudo errado e deu tudo certo
E quando tudo parecia certo, é que tudo estava errado
Meus olhos enxergam apenas o que me convém
E o que não quero ver, são coisas que sempre aparecem diante de mim.
Tentei desviar e passar por cima de coisas em que não acreditava
E passei a acreditar em mentiras
Simplesmente para não perceber minhas frustrações
E assim mais um ano se vai
E no fim dele aprendi a viver de ponta cabeça
E meu mundo triste se transformou em um mundo alegre
Quando passei a não esperar nada do amor,
Ele cresceu cada vez mais em mim
E quando eu deixei ele livre
Entendi que longe de mim ele me pertence ainda mais
E não é necessário tocá-lo,
Apenas saber que posso contar com ele
Quando resolvi esquecer meus desejos
Percebi que eles já foram atendidos
Quis ser mãe e adotei a filha que ganhei de Deus
Quis não ser vista por ninguém
E acabaram todos me notando
Porque não importa rosto, corpo
Apenas meu coração que tomou conta de mim
Porque minha alma está leve
E toda a raiva que eu carregava
Se desintegrou e se transformou em milhares de partículas
De vontade de viver, de fazer o bem, de ajudar, de sorrir, de orar
De agradecer e de pedir desculpas
Fazer o que é certo e corrigir o que está errado
Finalmente renasci e ainda não sei bem quem eu sou
Mas tenho certeza que estou melhor
Comigo mesma e com o mundo que me cerca

Nenhum comentário: